quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cabo Frio: Decisão do TCE-RJ sobre PCCR é aguardada

Reunião com os sindicatos

Representantes dos sindicatos se reuniram com o prefeito Alair Corrêa nesta quinta-feira
O prefeito Alair Corrêa reuniu-se no fim da tarde desta quinta-feira (24/1) com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), da Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio (AGMCF), do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio (Sindicaf), da Associação de Funcionários Municipais (AFM) e do Sindicato dos Profissionais da Saúde (Sindisaúde).
Representantes e o Prefeito Alair Correa
O motivo da reunião foi notificar a estas entidades que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) está analisando a legalidade do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Servidores de Cabo Frio (PCCR) tanto para o quadro de funcionários do Executivo quanto para o Magistério.
O prefeito em reunião com os sindicatos
Atendendo à orientação do TCE-RJ, o prefeito Alair Corrêa informou aos representantes dossindicatos que não poderia efetuar o pagamento do adicional referente ao PCCR enquanto não for julgada a legalidade do mesmo pelo colegiado do Tribunal.
Na reunião ficou acordado que tanto o governo quanto os sindicatos aguardariam a decisão em plenário do TCE para que, sendo considerado ilegal, seja editado um novo plano pela Prefeitura - sugestão proposta pelo prefeito e aceita pelas partes.
 Caso o TCE-RJ considere que o PCCR não ofende nenhum dispositivo legal, uma folha suplementar de pagamento – exclusiva para o adicional retido – será rodada e paga pela Prefeitura.

5 comentários:

  1. Anônimo22:49:00

    O Sr. Alair, junto com seu Secretário de Fazenda Sr. Valdemir Mendes estiveram reunidos com o Sr. Governador Sérgio Cabral lá na Prefeitura do RJ, justamente no dia da "denúncia" ao TCE... Que coincidência!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo.
    Agradeço pela participação no Blog.
    A sua colaboração é muito importante.
    Entre em contato conosco. blogaodoslagos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:30:00

    sou funcionária publica concursada e o Prefeito Alair cortou do meu salário quase 500 reais e não nos deu o aumento previsto na lei. Ainda mais quer que nós cumpramos as obrigações desse plano de cargos e salarios. O plano dá ao servidor obrigações e direitos o Prefeito quer que as obrigações sejam cumpridas mas esquece dos direitos.Porque é que ele agora dá tanto valor ao TCE???? se ele ganhou no TSE o direito a se eleger mesmo quando o TCE não aprovou as suas contas pois o mesmo não tem poder de justiça.Uma denuncia ao TCE não é nada provado a Lei é valida e tem que ser cumprida.Cade os Vereadores que tanto se vangloriaram que tinham feito esta lei????? e os Sindicatos que tanto lutaram pela mesma????? estão omissos?????? ou ainda estão vendo os fogos e os shows contratados antes da posse sem processo licitatório???????

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo seu comentário.
    Ele é sempre muito bem vindo.
    Se quiser mais informações ou sugerir pautas, estamos à disposição.
    blogaodoslagos@hotmail.com

    Camila Raupp - editora

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:25:00

    SERÁ QUE NESTE CASO O PREFEITO ALAIR TAMBEM NÃO VAI PAGAR AOS VEREADORES O AUMENTO POIS O MESMO TAMBEM SE ENCONTRA NO TCE ?????????????????????????????


    No. Processo
    202155-0/2013
    Data de Cadastro
    25/01/2013
    No. na Origem
    Origem
    CAMARA CABO FRIO
    Natureza
    FIXAÇÃO DA REMUNERAÇÃO DOS AGENTES POLÍTICOS
    Interessado
    CAMARA CABO FRIO
    Assunto
    ENCAMINHA RESOLUÇÃO Nº 1.185/12 QUE FIXA OS SUBSIDIOS DOS VEREADORES P/ LEGISLATURA 2013/2016
    Última Carga
    SUBSECRETARIA DE CONTROLE DE PESSOAL em 28/01/2013

    ResponderExcluir