quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cariocão: Polêmica sobre a parada técnica


Rede Globo solicita, e parada técnica não será mais obrigatória no Carioca




Expediente utilizado desde 2010 no Campeonato Carioca, a parada técnica não será mais obrigatória. A tendência é que os dois minutos de pausa em cada tempo tornem-se facultativos já a partir da segunda rodada da competição. A parada técnica, entretanto, poderá ser adotada caso o delegado do jogo entenda que haja necessidade para hidratação.
A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual, alegou que a parada técnica atrasava a grade do Rio de Janeiro em relação às outras praças, o que fazia com que os outros estados tivessem que "esperar" o Rio.

Procurada pela emissora, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) consentiu com a solicitação. A Ferj, no entanto, deseja que a parada técnica seja instituída pelas outras federações, de maneira que não haja mais esta defasagem de tempo.
 - Se os treinadores se manisfestarem revindicando a manutençao do tempo técnico, a matéria poderá ser revista - garantiu Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj.
Em nota, a Central Globo de Comunicação confirmou a informação e reiterou que "foi suspensa a obrigatoriedade da parada técnica, que acontece mesmo quando a temperatura durante o jogo está amena. Os árbitros continuam com o direito de interromper a partida sempre que acreditarem que há necessidade para isso, assim como ocorre em todos os outros estados".


Fonte: http://www.lancenet.com.br/futebol/Parada-tecnica-extinta-Campeonato-Carioca_0_852514778.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário