quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ARARUAMA: Transporte alternativo é causa de reclamações


Os moradores de Araruama, Região dos Lagos do Rio, reclamam de mudanças no transporte alternativo da cidade. Por enquanto o transporte coletivo que roda no município continua sem regulamentação.
A Prefeitura transferiu os pontos das vans e kombis que fazem transporte alternativo para a beiro do rio. Antes o ponto funcionava no Centro, na Rodovia Amaral Peixoto. O serviço também não é regulamentado, e por isso nem poderia ser realizado.
Em 2012, o Detro apreendeu 606 veículos que circulavam clandestinamente pela cidade ou não ofereciam segurança aos passageiros. Na cidade, somente as linhas intermunicipais estão autorizadas.
Segundo o Secretário de Transportes, não existe um contrato com a empresa de ônibus,  mesmo assim, a Prefeitura fiscaliza o serviço e até exigiu que a frota passasse de 14 para 22 coletivos.
A viação Montes Brancos, que realiza o serviço de transporte no município, informou que está operando normalmente em Araruama e aguarda a abertura do processo licitatório pela Prefeitura.
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário