A segurança em Rio das Ostras foi reforçada na manhã desta terça-feira, dia 7, com a chegada de novos policiais para o patrulhamento ostensivo. Trinta homens foram apresentados durante a cerimônia, realizada na Câmara Municipal, com a presença do prefeito Sabino, do vice-prefeito Gelson Apicelo, do presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Melo, do comandante do 32º Batalhão da PM, Ten. Cel. Ramiro Bastos além da delegada Carla Guimarães, titular da 128ª DP de Rio das Ostras.
A chegada do efetivo é uma conquista da população e resulta do empenho do prefeito junto ao comando geral da PM no Estado.
Sabino deu as boas-vindas aos novos policiais e destacou que o município trabalhará em parceria com as policias civil e militar e com o Corpo de Bombeiros a fim de garantir a segurança pública para a cidade.
“Medidas importantes estão sendo tomadas para aumentar a segurança, mas compreendemos as necessidades da população e reconhecemos que ainda há muito a ser feito”, disse o prefeito, lembrando o apoio do Legislativo Municipal para a vinda do efetivo.
A cidade também recebe mais três viaturas para atuar no patrulhamento.
MAIS SEGURANÇA - Os policiais militares permanecerão inicialmente em Rio das Ostras, durante um mês, sendo que parte do grupo atuará em Macaé. Após esse período, a PM vai decidir sobre o efetivo que permanece na cidade. De acordo com o Ten. Cel. Ramiro Bastos, a medida visa oferecer segurança no eixo entre as duas cidades.
“Não adianta realizar operações somente em Rio das Ostras e não realizar em Macaé. Os policiais trabalharão diariamente garantindo mais segurança para a população, principalmente à noite, período de maior incidência de criminalidade”, disse o comandante.
Segundo Cel. Ramiro, com a inauguração do Centro de Formação de Praças da Polícia Militar, em julho, serão mais 100 policias militares formados a cada semestre, incrementando a segurança do município.
O Centro de Formação de Praças vai funcionar em um prédio construído pela Prefeitura. O Governo Municipal também construiu a nova sede da 3ª Companhia da PM, onde também serão alocados os policiais a partir de julho.
BOMBEIROS - Na oportunidade, o prefeito Sabino esclareceu que a Prefeitura fará a sua parte para que a cidade tenha o seu destacamento do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, Rio das Ostras não abrirá mão do direito de contar com uma unidade da corporação. “Precisamos garantir esse benefícios à população”, enfatizou.
Também participaram do evento secretários, vereadores e demais autoridades do munícipio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário