A visita à primeira fábrica da Itaipava no Brasil ocorrerá nesta terça-feira, dia 23
Feriado é uma excelente oportunidade para o descanso e lazer. Invertendo essa lógica, um grupo de alunos da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio, escolheu o feriado de São Jorge, em 23 de abril, para uma viagem de estudos à Região Serrana. O grupo, formado em sua maioria por acadêmicos de Administração, partirá logo cedo para conhecer a primeira unidde fabril do Grupo Petrópolis, a Cervejaria Itaipava.
O professor Marco Antonio Lopes Faria de Souza, coordenador do curso de Administração, explica que as viagens técnicas fazem parte do processo de formação dos futuros profissionais, possibilitando a visualização da realidade de grandes empresas. “Como na Região dos Lagos a maioria dos empreendimentos é de micro e pequenas empresas, as viagens tornam-se necessárias para que o estudante possa conhecer melhor as grandes empresas, principalmente a parte operacional, o seu processo produtivo”, ressalta o professor.
No primeiro semestre, são realizadas as visitas de curta duração, sem a necessidade de hospedagem. Já no fim do ano, acontecem as visitas técnicas de longa duração, geralmente em estados vizinhos. Nos anos anteriores, os alunos fluminenses tiveram a oportunidade de conhecer empreendimentos como a Vale (MG), Garoto (ES), Fiat (MG), Cimento Mauá (RJ), Bovespa (SP), entre outros. Os feriados são as melhores datas, evitando que os alunos percam aulas ou faltem ao trabalho.
O professor Marco Antônio ressalta que o interesse dos alunos em aprofundar seus conhecimentos pode ser mensurado pela procura, que sempre é grande. “Todo o custo a viagem é bancado pelo próprio estudante, que entendem a necessidade de investir em sua formação”.
Anfitriã
O Grupo Petrópolis iniciou suas atividades em 1994, com a unidade instalada na Região Serrana do Rio, no município de Petrópolis. Hoje, possui quatro unidades fabris, sendo duas no Estado do Rio (a outra também está localizada na serra fluminense, em Teresópolis). Além da Itaipava, o carro-chefe da linha de cervejas, o grupo produz energético, isotônico e duas marcas de vodka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário