Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, data criada em homenagem ao escritor Monteiro Lobato que completaria 121 anos nesta quinta-feira (18/04), a Biblioteca Municipal de Maricá realizou atividades com alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino. No local foi criado um painel com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma das principais obras do autor voltado ao público infantil.
Alunos da Creche Municipal Trenzinho da Alegria, acompanhados de suas professoras, visitaram a biblioteca, assistiram a um mini teatro de fantoches com fala das próprias professoras, e a apresentação do projeto Fábulas Encantadas, com histórias contadas e cantadas pela artista Dalva Alves.
O pequeno Arthur (Maternal I) escolheu um livro de história natural para crianças e identificou a maioria dos animais desenhados ali. Paulinho optou por um dicionário ilustrado. Os dois e mais seis coleguinhas estavam acompanhados das orientadoras Rejane Carvalho e Bartira Muracami, além da professora Andrea Marins e das auxiliares Jaqueline Alves e Inês Maria.
“O projeto Fábulas Encantadas é semanal e acontece toda sexta-feira há três anos. Mais de 800 crianças já passaram por aqui, em um rodízio das escolas. Trabalhávamos somente com crianças de 6 a 9 anos. Agora a gente atende crianças a partir de 2 anos para ampliar o acesso ao livro, ao teatro e à contação de histórias”, declara a responsável pela Biblioteca Municipal, Ingrid Guinin.
A Biblioteca Municipal, com acervo de mais de 13 mil títulos, pertence à secretaria municipal de Cultura. Por meio de um banco de dados digital, uma equipe formada por sete funcionários faz o atendimento da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário