Argina Seixas apresentou uma lixeira construída a partir de madeira de demolição e materiais reciclados |
O Fashion Cruise desembarcou em Búzios, no Rio de Janeiro, nesta terça (9). O iate clube da cidade, que recebeu diversos desfiles durante o dia, abrigava também uma exposição inusitada. O projeto convidou artistas para criarem lixeiras feitas de material reciclado, que mais tarde serão doados à prefeitura. As obras deverão ser distribuídas em locais turísticos de Búzios.
A obra de Argina |
Já Sérgio Paulo Soares se auto intitula um artista prático. Ele desmonta barcos e recolhe materiais de mergulho para criar suas obras, misturando madeira pesada com pinturas delicadas. “Eu tinha uma semana, mas montei a minha lixeira em duas horas usando duas polpas de barco. Fiz uma pintura do mapa da cidade em um lado e uma paisagem do outro e adicionei uma mensagem dizendo S.O.S Mangue de Pedra, porque esse é um lugar lindíssimo onde estão querendo construir um condomínio”, disse.
Incentivar não apenas a limpeza das ruas, mas das cabeças das pessoas é a proposta de Gerson Portela. “Vim de uma família que trabalhava com construção civil e moro em Búzios há 11 anos. Atualmente tenho uma chamada Mosaico de Portela e trabalho com revestimento. Comecei a juntar restos de obra e a bagunça da cidade e passei a brincar com mosaicos, que para mim são quebra-cabeças divertidos. Fiz uma lixeira brincando com o Pac Man e com a ideia dele se alimentar com o lixo do universo”, revelou.
A proposta de Gerson Lopes é limpar não só as calçadas mas também as mentes |
Argina Seixas também aplicou a experiência adquirida criando obras a partir de madeira de demolição e material reciclado para fazer a lixeira que apresentou na exposição. “Inicialmente pensei em criar a lixeira com lata de tinta, mas achei que ficaria muito pequeno. Então tive a ideia de fazer com um tambor de máquina de lavar revestido com lona. Trabalho muito com recorte também”, afirmou. Sua obra possui as cores verde e amarelo e uma banana, que remetem às belezas naturais do Brasil. “Como vamos doar para a cidade também precisava ter uma vida útil mais longa. Provavelmente elas ficaram em um lugar mais aberto e visível aos turistas então tive essa preocupação com a durabilidade”, revelou.
Fashion Cruise
A obra de Gerson |
fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário