Com menos de um mês para o Festival Brasileiro de
Publicidade, a Associação Brasileira de Propaganda (ABP) anuncia mais uma
novidade para o evento. Após comunicar que este ano a tradicional premiação será
promovida em Búzios, está sendo lançado o Prêmio Búzios 2012. A ideia é
estimular criativos a criarem uma campanha de comunicação para os táxis
marítimos de Búzios.
A premiação, criada pela DPZ — agência voluntária de divulgação do Festival —,
é aberta para todas as agências de publicidade do país, inclusive as que não
participam com peças na competição. Os interessados terão que apresentar ideias
que visem o aumento do fluxo de clientes dos táxis marítimos, tanto para dias
úteis quanto para os fins de semana e feriados, comunicando as vantagens desse
tipo de transporte. Os direitos de criação da equipe e da agência vencedora
serão cedidos aos táxis boats.
A campanha vencedora ganhará um fim de semana, válido somente para duas
pessoas, no Ferradura Resort, em Búzios. As inscrições são gratuitas e para
participar basta preencher o formulário de inscrição do Prêmio Búzios 2012
disponível na página oficial do
festival. Não existe limite para números de participantes para as equipes,
peças e ações propostas – o tipo de peça ou mídia será definido pela criação.
Mudança de local
A ideia de levar o festival para Búzios segue o movimento da gestão de Ronaldo
Rangel a frente da ABP que visa oxigenar os eventos da entidade. “Temos três
grandes eventos, além de todas as atividades mais corporativas, e o Festival da
ABP é o mais importante em termos de dimensão, de mexer com o mercado de um
modo mais amplo. Quisemos manter o projeto da ABP mas mudar um pouco a forma de
fazê-lo. A mudança física tem a ver com isso. Achamos que deveríamos escolher
um lugar fora dos padrões convencionais, mas perto do eixo Rio-São Paulo, fazendo
o evento em um clima mais de confraternização, fora dos grades centros para que
as pessoas ficassem mais focadas na participação, seja como jurados, delegados
ou espectadores”, explica Ronaldo Rangel, presidente da entidade. Ele
acrescenta que o formato da premiação será o mesmo das edições anteriores.
O Festival Brasileiro de Publicidade será realizado entre os dias 8 e 11 de
novembro, no hotel Ferradura Resort, em Búzios, no Rio de Janeiro. Além da
premiação, o evento contará com uma série de palestras. Entre os nomes
confirmados até o momento estão João Ciaco (Fiat); Guilherme Jahara (Leo
Burnett Tailor Made); Arthur Ferreira Jr. (Petrobras), e Marco Martins
(Wieden+Kennedy). O evento conta com o patrocínio da Petrobras, MPB FM, O
Globo, BandNews FM, Unimed, Souza Cruz, Bradesco Esportes FM e Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário