quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Na Intertv, Janio apresenta projetos para o desenvolvimento de Cabo Frio


Candidato volta à emissora para participar de debate no dia 4 de outubro

Em apenas 8 minutos, o candidato a prefeito, Janio12, da coligação “Cabo Frio vai ser diferente”, apresentou as propostas de governo para a área da educação, turismo, investimento em Tamoios e fez uma análise da atuação como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O pedetista foi entrevistado pelos apresentadores Ana Paula Mendes e Antônio Coelho, do RJ-1ª Edição da Intertv, afiliada da Rede Globo. No dia 4 de outubro, às 23h, Janio12 volta à emissora de TV para participar do debate entre candidatos a prefeito.
A educação foi o primeiro tema a ser respondido pelo candidato do PDT. Janio12 falou sobre o investimento de 35% do orçamento na área.
- É possível investir 35% em educação porque transformaremos Cabo Frio em Cidade Educadora. Com o programa de educação integrada em tempo integral, permitiremos que os alunos façam atividades no contra turno das aulas. O nosso objetivo é disputar cada criança com o tráfico de drogas e a criminalidade e a implantação desse programa será fundamental. O Teatro Municipal se transformará em escola de teatro, faremos convênio com a Sociedade Musical Santa Helena para inaugurar a escola de música e aproveitaremos os ginásios para investir em esporte. A educação será o grande protagonista das políticas públicas – disse Janio12.
O candidato emendou o tema falando sobre a inauguração de creches nos bairros, uma linha exclusiva para o transporte de estudantes e sobre a atuação como deputado estadual:
- Quando fui deputado estadual fiz amizades com lideranças do governo federal que nos ajudarão a ter recursos para gerar empregos. O Rio de Janeiro vive esse momento com a parceria entre a prefeitura e o Estado. Quando deputado, destaco a Delegacia de Cabo Frio. A obra estava engavetada há seis anos e a relação com o Governo do Estado nos permitiu estar hoje com uma nova sede em andamento, como também um núcleo da delegacia em Tamoios. Fui presente e atuante, participando de todos os debates promovidos pela Alerj – afirmou o candidato.
As últimas perguntas foram pautadas na criação de oportunidades de empregos na baixa temporada, estrutura do município para aproveitar a realização de eventos esportivos no Rio de Janeiro, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e Paralimpíadas e os projetos para estruturar Tamoios.
- Vamos estruturar Tamoios com a construção de uma Zona Especial de Negócios, que vai permitir a geração de empregos nos próximos quatro anos. Começaremos em Tamoios o programa Esgoto Zero, para tratar toda a rede de esgoto transformando as lagoas existentes em parques ecológicos, urbanizaremos as ruas e criaremos o Fundo de Desenvolvimento de Tamoios, a fim de priorizar os investimentos com os recursos dos royalties de petróleo – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário