A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou que irá transferir nos próximos dias o atendimento de emergência do Pronto-Socorro para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, localizada à beira da Rodovia Amaral Peixoto, no Âncora. O espaço construído a cerca de dois estava com as portas fechadas até então.
Segundo a prefeitura, a mudança no atendimento será para reformar o atual pronto socorro, já que com o crescimento da população, a demanda de saúde pública vem aumentando a cada ano, e o Pronto-Socorro reflete essa realidade. A unidade passou de uma média de 400 para 600 atendimentos diários - demanda que se iguala a que antes se resumia ao período de alta temporada. O expressivo aumento do número de pacientes atendidos levou à necessidade de reforma e ampliação do Pronto-Socorro, obra que deve começar em cerca de 20 dias.
O órgão ainda destacou que a UPA irá garantir um atendimento mais adequado e individualizado, uma vez que no atual Pronto-Socorro, em alguns períodos, três médicos ocupam o mesmo consultório. Na UPA, haverá um consultório para cada médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário