Rodolpho Campbell, presidente do Grupo Iguais |
País vencedor é País Sem Homofobia é o tema da 10ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, marcada para 7 de setembro. O objetivo é reforçar o pedido por punições mais rígidas a quem praticar crimes de homofobia. Comemorando 10 anos de luta contra a Homofobia em Cabo Frio o Grupo Iguais, organizador da Parada, ressalta que além da Parada na Praia do Forte, primeiro Distrito de Cabo Frio, será realizada a 1ª Parada do Orgulho LGBT de Tamoios no segundo distrito da cidade, além de atividades do mês do orgulho LGBT que também seguem o mesmo tema e a mesma proposta.
Segundo o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, o tema fala ao Poder Legislativo, que o movimento não aceita mais ter seus direitos negociados ou barrados por pressão de fundamentalistas: - Antes não incomodávamos tanto esses setores, pois vivíamos na invisibilidade do gueto. A partir do momento em que a gente sai do armário e começamos a reivindicar igualdade, eles passam a nos perseguir e a tentar barrar as nossas conquistas. Isso a gente não vai admitir, diz o ativista.
A todo vapor
A Parada acontece em setembro, mas o trabalho da organização já está intenso. No último dia 18, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, em entrevista a uma rádio local, reafirmou o compromisso com o movimento, garantindo a realização da atividade na Praia do Forte, com todo apoio logístico e de infraestrutura do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário