O estande da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, atraiu um significativo público interessado nos atrativos turísticos do balneário. Considerado um dos maiores eventos voltados para turismo, a World Travel Market Latin America – WTM 2014, que aconteceu entre os dias 23 a 25 de abril, favoreceu o trabalho contínuo na ação de divulgação do destino Búzios.
Durante a feira, diversas lideranças do trade, inclusive o ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, manifestaram-se e foram unânimes em ressaltar o momento propício para o setor frente à próxima Copa do Mundo, que tem início em junho, e os Jogos Olímpicos, em 2016.
Para promover o destino e o evento "Búzios Love", promotoras circularam por toda a feira para apresentar Búzios aos participantes. Através de um Itouch foi baixado o QR Code, que constava nas credenciais, e desta forma armazenando os dados de cada pessoa que estava presente, e assim possibilitar um contato pós-feira.
Os profissionais de turismo que visitaram o estande preencheram um cupom e concorreram a um fim de semana em Búzios, com acompanhante, durante o Búzios Love, que acontece em junho. Por meio do totem, que estava instalado no estande e conta com o aplicativo Búzios 360°, de acesso gratuito, foi possível, através de fotos em 360º, visitar os pontos turísticos, meios de hospedagem e restaurantes do balneário.
Na oportunidade, o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, reuniu-se com várias empresas do setor turístico, incluindo linhas aéreas, para que haja cada vez mais voos para o aeroporto de Cabo Frio, beneficiando o turismo do balneário.
"Na WTM, tivemos a chance de expor Búzios para o mundo todo, possibilitando excelente visibilidade e favorecendo contatos em nível internacional", afirmou ele.
Ainda de acordo com José Márcio, o mercado do turismo cresce a cada dia, e é fundamental reforçar a imagem do destino junto aos profissionais do turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário