- Há muito tempo a Acia merecia ter uma subsede, principalmente num espaço térreo, já que a sede histórica fica no terceiro andar de um prédio que não tem elevador e, portanto, não oferece acessibilidade. E essa necessidade aumentou ainda mais em março deste ano, quando a antiga presidência fechou, de uma hora para outra, a subsede que tínhamos na Rua Major Bellegard, transformando-a em outra entidade e suspendendo diversos serviços aos empresários de Cabo Frio. Felizmente, três meses após assumirmos a presidência da Acia, a nova subsede já é praticamente uma realidade. Estamos iniciando uma rápida reforma no espaço, e acredito que até o final deste mês estaremos de portas abertas – comentou Walmir.
A nova subsede é apenas mais uma das várias conquistas que a nova diretoria da Acia vem acumulando desde que foi empossada, no último dia 3 de abril. Mesmo tendo encontrado uma sede completamente vazia, sem equipamentos, sem funcionários ou qualquer documento, ela conseguiu, em tempo recorde (pouco mais de um mês), organizar a maior de todas as Feiras Fortes dos últimos 10 anos; retomou os serviços de consulta ao SCPC e Serasa (suspensos pela antiga presidência); reativou um dos projetos mais tradicionais da Acia, o “Café com Ideias” (também abandonado pela antiga presidência) e ainda conseguiu firmar uma parceria com a Polícia Civil para agilizar o registro de assaltos, furtos e roubos ao comércio de Cabo Frio, criando um canal direto entre a Acia e a Polícia: desde o último dia 30 os empresários, vítimas desses delitos, podem ligar para (22) 2647-6333 para agendar um horário de atendimento na delegacia, acabando com a fila de espera e as dificuldades para se fazer o registro de ocorrência, problemas que eram tão comuns.
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