Durante as pré-conferências municipais de Educação, os professores José Augusto Abreu e Sol Grey apresentaram aos profissionais de ensino os principais temas da Conferência Estadual em agosto, e da CONAE (Conferência Nacional de Educação) que acontecerá no início de 2014.. Desde já, a proposta é discutir educação com a sociedade civil, igrejas, sindicatos, lideranças comunitárias e autoridades.
Em pauta estão vários temas. Organização, regularização, justiça social, inclusão, direitos humanos, cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio-ambiente, democratização de acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem, gestão democrática e controle social são alguns dos eixos propostos para serem debatidos.
De acordo com a secretária de Educação, Sônia Coelho, o governo municipal se empenha em melhorar o ensino nas escolas e democratizar os debates com a sociedade. “As pré-conferências serviram para isto. Inicialmente, queremos que os profissionais da área possam participar mais diretamente das decisões voltadas para a educação. A Conferência Municipal é uma excelente oportunidade para que toda a sociedade ajude a evoluir a qualidade do ensino”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário