sexta-feira, 3 de maio de 2013

Araruama: Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Estrada para Cidadania


O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, assinou nesta quarta-feira, dia 24, o termo de adesão ao programa Estrada para a Cidadania, realizado pela CCR ViaLagos. A cerimônia foi realizada no salão de festas da Loja Maçônica Jamil Kauss, na rua 7 de Setembro, 357, na Praça da Bandeira, em Araruama.
O evento contou com a presença do diretor presidente da CCR ViaLagos Marcio Roberto de Morais Silva, do secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Júlio Lopes, e dos prefeitos de Cabo Frio, Alair Corrêa; Iguaba Grande, Grasiella Magalhães; São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho; e Rio Bonito, Solange Almeida. Também participaram os secretários municipais de educação e de meio ambiente dos municípios envolvidos.
Em discurso, o prefeito de Araruama falou sobre a importância da educação infantil para o desenvolvimento de uma cidade.
“É uma satisfação enorme para Araruama sediar o lançamento do programa Estrada para Cidadania. Esta é uma oportunidade muito grande para capacitar nossos professores e, mais ainda, para as crianças que serão beneficiadas com aulas de educação ambiental e educação para o trânsito”, disse.
De acordo com o diretor presidente da CCR ViaLagos, Marcio Roberto de Morais Silva, o programa Estrada Para a Cidadania orientará neste ano 16.500 mil estudantes e capacitará 820 professores do quarto e quinto anos do ensino fundamental dos seis municípios. A Educação para o Trânsito é destinada às crianças do 4º ano e a Educação Ambiental é abordada entre os alunos do 5º ano.
O programa fornecerá gratuitamente para as secretarias de educação dos municípios parceiros os livros dos alunos, os livros dos professores e as oficinas de capacitação de conteúdo, e promove ações públicas de cidadania para os estudantes.  Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille. 

Um comentário:

  1. Anônimo13:58:00

    Realmente é um privilégio morar na pontinha, mais precisamente na rua das américas,
    pagando um dos IPTU's mais caros da região. Somos de área nobre ou pobre?????
    Senão, vejamos:

    1 - nao temos condução nas ruas internas da pontinha,
    2 - não temos iluminação nas ruas transversais da rua james clarck
    3 - não temos policiamento ostensivo nem preventivo
    4 - a rua em que moramos fica alagada com uma pequena chuva, proporcionando a nós moradores da rua das américas, os seguintes esportes:

    a - nado nas piscinas naturais;
    b - estrada para treinamento off road em carro com 4X4
    c - diversão na lama.

    è para isso que contribuimos compulsoriamente com iptu tão alto?

    Prefeitura, nos dê uma satisfação, fale conosco em nosso endereço. Temos o direito a resposta presencial.
    Por diversas vezes ingressamos com ações na justiça contra a Concessionária de água Juturnaíba por falta de fornecimento de água. Como ficarão nossas casas tendo que passar nesse mar de lama para ter acesso a elas?

    Armando Esteves Ferreira
    Rua das Américas, 119 casa 2
    Pontinha

    ResponderExcluir