foto: Bruno Campos
O Macaé Basquete venceu mais uma partida pela Copa Brasil-Sudeste. O time derrotou o XV de Piracicaba, de São Paulo, por 82x76, neste sábado (13), no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o "Juquinha". Mais uma vez um grande público compareceu para apoiar e incentivar os jogadores.
Com o resultado, a equipe está em primeiro lugar e garantiu a vantagem de jogar a decisão do playoff semifinal em casa.O grande nome da partida foi o armador Rafinha, do Macaé Basquete. Ele foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, e contagiou os torcedores com muita raça e técnica. Esta foi a segunda vitória do time em apenas dois dias. Na sexta-feira (12), a equipe havia derrotado o Rio Claro, também de São Paulo, em Macaé, por 81x73. Na última rodada o time enfrenta o Fluminense, fora de casa.
Macaé Basquete, Rio Claro, XV de Piracicaba e Fluminense estão classificados para as semifinais. Minas Tênis e Ginástico, ambos de Minas Gerais, não têm mais qualquer chance de conquistar uma vaga. Nos playoffs, o primeiro colocado da fase de classificação joga contra o quarto. E o segundo enfrenta o terceiro.
O Macaé Basquete é patrocinado pelo Boom Gastronomia e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo – FESPORTUR. A Copa Brasil – Sudeste é o primeiro desafio para chegar ao Novo Basquete Brasil, o NBB, a principal liga do esporte nacional.
O Macaé Basquete precisa se manter entre os três primeiros para se classificar para a Super Copa, realizada na primeira quinzena de maio. Sendo campeão ou vice, disputará um quadrangular contra os dois últimos colocados do NBB 2012/2013 e, finalmente, os dois melhores desta disputa têm vaga garantida no NBB 2013/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário