Com a presença de empresários, associados, representantes de entidades, secretários municipais e vereadores, foi empossada, hoje, com café da manhã na Confeitaria Branca, a nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia). Sob presidência do empresário Walmir Porto, a expectativa dos novos diretores é de fortalecimento do comércio local, com novas parcerias e convênios que permitam o aperfeiçoamento profissional de todas as categorias.
- A partir de agora a Acia estará presente em todos os conselhos, em todas as atividades, porque para ser uma entidade forte e buscar o fortalecimento do comércio temos que nos fazer presentes e atuantes. Nossa diretoria é bastante mista, com representantes de vários setores e, por isso, vamos buscar parcerias e convênios que beneficiem todos os segmentos – anunciou Walmir.
Em discurso, o vice-presidente Eduardo Rosa também frisou o compromisso da nova diretoria com o fortalecimento da entidade e do comércio.
- Acredito que esta seja a diretoria mais forte e mais representativa que a Acia já teve, porque ela conseguiu reunir integrantes de diversos setores, e é essa união que queremos para o comércio de Cabo Frio.
Entre as novas ações para buscar o fortalecimento do comércio, o presidente Walmir Porto explicou que está a mudança no sistema de consultas, tornando o trabalho mais ágil e dinâmico.
Eleita por aclamação por ser a única chapa inscrita para a eleição do biênio 2013/2015, a nova diretoria da Acia é formada ainda pelo 1º Diretor Secretário, Warner José Pires Neves; 2º Diretor Secretário, Alexandre Rosa de Andrade; 1º Diretor Financeiro, Rogers Coutinho dos Santos; 2º Diretor Financeiro, Jorge Luiz Soares; Diretor Comercial, Adelício José dos Santos; Diretor Industrial, Ricardo Fernando Guadagnin; Diretor de Turismo, Lecimere da Silva Thomaz; Diretor Jurídico, Carlos Alexandre Silveira e Diretora da Mulher Empresária, Rosenea de Oliveira Neco.
A posse à nova diretoria foi dada pelo ex-presidente e membro do Conselho Superior da Acia, Osmar Sampaio, que integrou a mesa ao lado de Adelson Vargas (presidente do Sindcom), Ana Claudia Melo Vieira (gerente regional do Sebrae), Warner Pires (diretor secretário), além do presidente Walmir Porto e do vice Eduardo Rosa.
Sede trancada, funcionários liberados e documentos desaparecidos
O clima de festa da posse foi completamente deixado de lado quando os novos diretores da Acia chegaram à sede oficial da entidade, no Centro de Cabo Frio. Portas trancadas, funcionários liberados do trabalho pela antiga presidência e documentos desaparecidos, situação que acabou afetando, principalmente, o comércio da cidade já que, sem condições de funcionamento, a associação não tem como oferecer o serviço de consultas para vendas em cheque.
- Infelizmente o comércio acabou sendo o maior prejudicado com a atitude da antiga presidência. Não dá pra calcular o valor do prejuízo porque todos os relatórios de atendimentos de consulta simplesmente desapareceram. Não temos como dizer qual a média de consultas/dia nem o valor que isso representa em prejuízo – comentou Walmir, que mandou chamar um chaveiro para abrir todas as portas, e passou o resto do dia em contato com advogados para tentar resolver estas e outras situações deixadas pela antiga presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário