Beneficiários podem procurar o CRAS do distrito, que fica no bairro Samburá
por Katyuscia Chaparral
Já começou no Distrito de Tamoios o cadastramento do “Bolsa Família” para o ano de 2013. O projeto, desenvolvido pelo Governo Federal, tem atendimento no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do distrito. Segundo a coordenadora do CRAS, Jaqueline Pedro, é possível realizar também a atualização e transferência do cadastro das pessoas que já recebem o benefício, sendo requisito para inclusão no programa federal uma renda familiar de R$ 70 por pessoa.
O cadastramento teve inicio a semana passada e vem efetuando uma média de 20 atendimentos por dia. A documentação exigida para efetuação do cadastramento é: identidade; CPF; carteira de trabalho; comprovante de residência; titulo de eleitor; certidão de nascimento dos filhos menores de idade; declaração escolar dos filhos e cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos, sendo necessário apresentação do original e xerox de todos os documentos requisitados.
Nesta segunda-feira (25/3), todas as crianças que estiveram no CRAS de Tamoios foram presenteadas com uma recepção especial em comemoração a Páscoa, com brincadeiras, bolo, refrigerante e distribuição de chocolates. Na ocasião as mães comemoraram o apoio e a atenção que estão recebendo da secretaria de Assistência Social, através do trabalho que o CRAS vem desenvolvendo.
O CRAS de Tamoios fica na Rua Sororoca, 8, no bairro Samburá, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Foto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário