Em Cabo Frio, as provas serão aplicadas no domingo (3), no campus da Estrada das Perynas, a partir das 9 horas
Uma nova oportunidade para as pessoas que desejam começar um curso superior em 2013. A Universidade Veiga de Almeida (UVA) realiza, neste fim de semana, mais um vestibular. Na Capital, as provas serão aplicadas no sábado, 2 de fevereiro, nos campi Tijuca, Barra da Tijuca e Centro; já em Cabo Frio o processo seletivo ocorrerá no domingo, dia 3, das 9h às 12h, no campus Perynas. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.uva.br/vestibular.
Dentro da política de bolsas da Universidade, os estudantes que alcançarem as melhores médias no exame concorrerão a bolsas de mérito acadêmico, cujo percentual pode chegar a 100% do valor da mensalidade durante todo o curso. A UVA também oferece condições especiais para alunos que já iniciaram seus estudos em outra instituição (transferência), para os que já possuem uma graduação e para estudantes que ingressarem pela média do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), acima de 400 pontos. A UVA também particip do Enem e Prouni.
Prova
Com duração de até três horas, a prova do vestibular é composta por uma redação e 20 questões objetivas de conhecimento geral. A redação vale até 30% da nota final e as questões objetivas somam 70%. O candidato não pode zerar nas questões de múltipla escola. A taxa de inscrição custa R$ 25,00, mas o candidato pode optar pelo vestibular social, com a doação de duas latas de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica, que deve ser entregue no dia da prova. Mais informações sobre o vestibular estão disponíveis pelos telefones 0800 0246 172 (Cabo Frio e Região dos Lagos) e (21) 2574-8888 (Rio de Janeiro).
Excelência
A Universidade investe, cada vez mais, na qualidade acadêmica do ensino oferecido à sociedade e os reflexos desse investimento podem ser comprovados por importantes indicadores nacionais, como o Índice Geral de Cursos (IGC), principal instrumento do Ministério da Educação para avaliar a qualidade do ensino superior no Brasil. A UVA já é a sétima universidade privada no ranking nacional e alcançou a faixa 4 no indicador, que possui escala de zero a cinco, chegando ao mais alto patamar atingido pelas universidades privadas do país. No Estado do Rio de Janeiro, a Veiga de Almeida é a segunda melhor universidade privada e a melhor da Região dos Lagos. Entre os cursos, destacam-seEngenharia Civil e de Produção, apontados pela avaliação do MEC como os melhores do Estado do Rio de Janeiro. Em Cabo Frio, destacam-se os cursos de Educação Física (melhor bacharelado em nível nacional e a melhor licenciatura do Rio de Janeiro), Serviço Social e Turismo.
Sobre a Ilumno:
Em 2011, a Universidade Veiga de Almeida ingressou na Rede Ilumno e iniciou seu processo de internacionalização da educação. A Rede consiste em nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Rede está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede Ilumno estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem à distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina. A Rede conta ainda com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Para mais informações sobre a Rede Ilumno acesse o site da rede: www.redeilumno.com.br.
Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário