O parlamentar acredita que o consumo de biocombustíveis, como Etanol e o Biodiesel, tende a aumentar consideravelmente nos próximos anos, e que a medida irá impulsionar a economia da Região dos Lagos com reflexos a nível nacional. Além disso, os biocombustíveis “ajudam a diminuir a poluição pela redução das emissões provocadas pela queima de combustíveis fósseis, além de poderem contribuir para o clima da Terra, uma vez que o seu consumo e seu processo de produção podem reduzir as emissões líquidas de gases que agravam o efeito estufa”.
Dr. Paulo César afirmou que a área do Porto de Forno possui totais condições de infraestrutura para receber a função. Com boa localização permitirá que estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, tornem-se grandes exportadores de biocombustíveis. Dr. Paulo César ressalta que os portos do Rio de Janeiro e Espírito Santo trabalham com capacidade máxima e o Porto de Arraial do Cabo surge como uma grande saída que deve ser aproveitada, sem deixar de lado a preocupação com a proteção ao meio ambiente.
O deputado vê com satisfação a ampliação de investimentos no Porto do Forno, - noticiada em matéria dos jornais O Globo e Extra do último sábado, dia 16 (link abaixo) - medida que, junto com o projeto de sua autoria, deverá incrementar não só a economia nacional, como a local.
Leia a matéria referida no site do Jornal Extra: http://extra.globo.com/noticias/economia/novos-portos-focados-no-pre-sal-investirao-9-bilhoes-no-rio-7596749.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário