Desabafo do Cidadão: As vans em Búzios
por Izabel da Jequiti - moradora da Maria Joaquina
Sábado passado eu fiquei no ponto da tartaruga esperando a van das 20hs até 21:40hs.
1:40Hs no ponto com meu bebê dormindo, uma mochila pesada,em pé,e todas as vans passavam com gente até o teto. Depois de uma hora passou 3 vans fora de serviço,pra piorar,quando eu pensei,que nada podia piorar passou 2 vans vazias que não me viram dar sinal,eu já estava quase chorando.
A coluna e as pernas doíam feito fogo,eu não tinha dinheiro pro táxi, fiquei a mercê deles como sempre. E o pior que os motorista falam que a gente reclama de barriga cheia,pois tem van de dez em dez minuto,se tem passa cheia,ou via aérea.
Os passageiros ficam,até duas horas no ponto,depois de um dia exaustivo de trabalho,quando não tem que andar de um ponto pro outro e ainda vir ou ir em pé,e quando alguém,se recusa viajar em pé o motorista e cobrador falam mal do passageiro,dizendo que vai se "ferrar" esperando van vazia,vai mofa no ponto,ta querendo mordomia,ETC.
Eu não suporto mais tanto descaso,e falta de respeito nessas cooperativas ESTÀ NA HORA DE FAZERMOS UM PROTESTO PRA PEDIR RESPEITO E MELHORIA NOS TRANSPORTES ALTERNATIVOS. SE PARAR UM DIA INTEIRO,VAI DOER NO BOLSO, AÍ ELES VÃO APRENDER.
Um comentário: