A campanha DST/AIDS da secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos, começa nesta semana. Serão 11 dias de trabalho nos principais blocos de arrastão da cidade, inclusive no Segundo Distrito.
Nos dias 4, 5 e 7 de fevereiro, os agentes do programa municipal DST/AIDS estarão em um estande de informações, que será montado na praça de São Cristóvão para dar continuidade à campanha.
Outra ação da campanha é o "Fique Sabendo", que será realizado na Escola Municipal Zélio Jotha, no bairro São Cristóvão. O programa conta com uma equipe de aconselhadores e técnicos que realiza os testes de HIV.
Na sexta-feira (8) vai ter uma caminhada pela orla da Praia do Forte a partir das 9h, com trio elétrico que vai tocar as marchinhas de Carnaval. Durante o evento também serão distribuídos panfletos informativos e preservativos para moradores e turistas.
Durante todo o período do Carnaval, cerca de 30 agentes das unidades PSF (Posto de Saúde da Família) e da Vigilância Sanitária vão trabalhar na distribuição de aproximadamente 60 mil preservativos.
No último "Fique Sabendo" foram realizados 60 exames. A expectativa é aumentar esse número em 20% nesta edição.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário