segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Futebol: Botafogo vence na estréia do Carioca


Vasco vence o Boavista com tranquilidade na estreia do Carioca

fonte: Esporte IG
Mesmo com uma equipe muito diferente da temporada passada, o Vasco mostrou um bom futebol e venceu por 3 a 0 o Boavista, neste sábado, em Volta Redonda, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Com gols de Carlos Alberto, Éder Luís e Bernardo, os cruzmaltnos vão dormir na ponta do grupo A da Taça Guanabara.
Futura Press
Carlos Alberto, Bernardo e Eder Luis marcaram os gols do Vasco
O jogo O Vasco iniciou a partida pressionando o Boavista em seu campo. Nos primeiros minutos, os cruzmaltinos chegaram algumas vezes perto do gol de Vinícius, mas a principal chance foi com Éder Luís, aos oito minutos. No entanto, não demorou muito para os cruzmaltinos abrirem o placar, aos 16. Bernardo passou para Carlos Alberto dentro da área. O atacante deu um belo drible no zagueiro e tocou no canto esquerdo.
Mesmo depois do gol, o Vasco continuava tendo o domínio do jogo e chegava constantemente ao ataque. A boa atuação dos cruzmaltinos foi recompensada aos 27 minutos. Pedro Ken cruzou rasteiro pela direita e Éder Luís apareceu sozinho para finalizar para a rede de Vinícius.
Com a vantagem estabelecida, os vascaínos diminuíram um pouco o ritmo e viram o Boavista buscar o ataque, mas sem sucesso. O Vasco manteve o domínio das ações e ainda desperdiçou boa chance no último lance do primeiro tempo, com Bernardo, mas o meia chutou a direita do gol.
Na etapa final, o Boavista voltou com mais atitude e esboçou uma pressão. Aos nove minutos, Leandro Chaves cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e quase enganou o goleiro Alessandro, que teve que se esticar para fazer a defesa. Só que, aos poucos, o Vasco equilibrou as ações e passou a aproveitar os espaços deixados pelo Boavista no setor defensivo. Os cruzmaltinos chegaram ao terceiro gol aos 27 minutos. Wendel cruzou, Éder Luís escorou para Bernardo. O meia dominou e chutou no canto esquerdo de Vinícius.
Após o terceiro gol, o Vasco somente administrou o resultado, claramente poupando a parte física. O Boavista tentou fazer o gol de honra, mas parou na boa atuação da defesa cruzmaltina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário