quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VEIGA DE ALMEIDA: Universidade investe em capacitação



A qualidade no atendimento é uma das metas da série de treinamento que está sendo realizada em todos os campi

A qualidade no atendimento aos diferentes públicos é uma das metas da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que tem 40 anos de existência e figura entre as dez melhores instituições de ensino superior do país. Uma série de treinamentos está sendo realizada, com o objetivo de capacitar os colaboradores, nivelar conhecimento e aperfeiçoar a gestão. No último sábado (1°), o campus Cabo Frio recebeu cerca de 70 pessoas, dos quatro campi, para o segundo treinamento do projeto “A qualidade está em nossas mãos”. Amanhã, 5, será a vez do pessoal que trabalha na Secretaria e na CAA-UVA (Central de Atendimento e Admissão) participar de uma capacitação sobre o processo de matrícula.

Durante o treinamento, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Diana Magaldi, incentivou os colaboradores a ter um espírito de prontidão. “Nossa função é servir. Todo mundo na UVA trabalha para o aluno”, destacou, acrescentando características como ser atencioso, realizar um atendimento individualizado, com agilidade, compromisso e precisão como fundamentais para a satisfação dos alunos. “É preciso saber ouvir, entender o problema e buscar uma solução”, enfatizou.

Nivaldo Ferreira do Nascimento trabalha na UVA há 13 anos e esteve em Cabo Frio pela primeira vez. Na prefeitura do campus Barra, tem como tarefa deixar tudo em ordem para que as aulas ocorram com tranquilidade. “Não trabalho diretamente com o aluno, mas o meu trabalho também é para o aluno. Esse intercâmbio com colegas de outros setores é muito produtivo para o surgimento de novas ideias”, refletiu.

A secretária setorial do campus Cabo Frio, Roberta Gonçalves, ressalta a importância da capacitação para a qualidade do serviço não apenas da secretaria, mas para o desenvolvimento estratégico de toda a instituição. “Como trabalhamos com um sistema único, se algum dado for lançado equivocadamente, irá interferir em todos os relatórios, informações e controles”, explica, acrescentando que também é fundamental ter um olhar técnico sobre todos os documentos de ingresso na instituição, pois são pré-requisitos para a obtenção do diploma. “Esse treinamento demonstra a seriedade da instituição, que tem um compromisso com o aluno, com o MEC (Ministério da Educação) e com sua própria imagem”, destaca.
 

Sobre a Ilumno:
A Universidade Veiga de Almeida (UVA) integra, desde 2011, a Rede Ilumno. Com nove instituições inovadoras que oferecem programas de educação superior presencial e a distância, a Rede Ilumno está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Paraguai e Peru. No Brasil, além da UVA, a Ilumno está representada pelo Centro Universitário Jorge Amado, na Bahia. Mais de 1/3 dos estudantes da Rede estão matriculados nos 500 cursos de aprendizagem a distância, que contam com o suporte presencial de 33 sedes com mais de 400 centros de aprendizagem – uma abrangência inédita na América Latina. A rede conta, ainda, com o suporte de 8 mil docentes e colaboradores. Para mais informações sobre a Ilumno acesse www.uva.br/ilumno-network.


Andréa Luiza Collet
Jornalista, Diretoria Executiva de Relações Públicas

UVA - Universidade Veiga de Almeida

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