quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Professor da UVA treina Seleção Brasileira de Karate




Os atletas participam do 21° Campeonato Mundial de Karate Adulto, que acontece na França, este mês


A Delegação Brasileira já está na França, onde se prepara para o 21° Campeonato Mundial de Karatê Adulto, que será realizado em Paris, entre os dias 22 e 25 de novembro. Desta vez, a aclimatação e o treinamento para as competições acontecem no Centro de Treinamento de Alto Nível da França, onde também se encontram os atletas franceses e sauditas.

O técnico da seleção masculina adulta, Rodrigo Terra, que também é professor do curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA), lembra que os preparativos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), no ano passado, foram realizados integralmente em Cabo Frio, numa parceria da Confederação Brasileira de Karatê com a UVA e a prefeitura local. “Além do treinamento, os atletas receberam em Cabo Frio todo o suporte técnico necessário”, ressalta Rodrigo, acrescentando que a meta é superar a marca anterior, de duas medalhas de ouro e uma de bronze. As principais apostas estão no atleta catarinense Douglas Brose.

O evento deve reunir cerca de mil atletas, de 200 países, que disputarão em 10 categorias diferentes. O Brasil está representado por 12 atletas, masculinos e femininos, que disputarão nas categorias kumite (luta) e katar (apresentação).

O professor Rodrigo Terra, que acaba de defender sua tese de doutorado com o tema “Megaeventos esportivos e políticas públicas”, é técnico da Seleção Brasileira de Karate desde 2006, tendo atuado nas categorias de base por quatro anos e está à frente da seleção adulta masculina há dois anos.


Sobre a Universidade Veiga de Almeida:
Com 40 anos de existência e uma das 10 melhores universidades privadas do país, de acordo com o ENADE, a UVA tem hoje, aproximadamente, 23 mil alunos e 1.300 funcionários, dos quais 700 são professores. A instituição oferece cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão em quatro diferentes campi no Rio de Janeiro: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. A Veiga conta também com um centro de excelência em saúde, sediado próximo ao Campus Tijuca.


Andréa Luiza Collet
Jornalista, Diretoria Executiva de Relações Públicas
UVA - Universidade Veiga de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário