Sempre atuando em defesa dos municípios da Região dos Lagos e do Estado do Rio de Janeiro, Janio Mendes (PDT) convoca os moradores das cidades da região para participar do ato em defesa dos direitos do Rio na questão dos royalties do petróleo. A passeata será realizada na próxima segunda-feira (26/11), com concentração às 14h, na Avenida Rio Branco, no centro do Rio, próximo à Igreja da Candelária. Em Cabo Frio, a prefeitura municipal já anunciou que disponibilizará ônibus para levar todos os que quiserem participar deste grande ato.
Nesta quinta-feira, Janio participou de uma reunião no Palácio Guanabara, comandada pelo governador Sérgio Cabral, para mobilizar as forças políticas do estado e a sociedade fluminense para a manifestação. Marcaram presença no evento prefeitos, senadores, deputados e representantes de diversos partidos e forças políticas, entre eles o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, os senadores Francisco Dornelles e Lindbergh Farias, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Cláudio Lopes, o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho.
- Quero convidar toda a sociedade para a mobilização em defesa do Rio, contra a injustiça, na próxima segunda-feira, na Candelária. Vamos juntos manifestar nossa indignação contra a quebra de contratos, a violação de preceitos Constitucionais e a violência contra o Rio e o Espírito Santo. Vamos mostrar ao Brasil a força do Rio – convocou.
Esta não é a primeira vez que Janio participa de ato público em defesa do Rio de Janeiro. No dia 10 de novembro do ano passado, ao lado de diversos parlamentares e de mais de 150 mil manifestantes, Janio caminhou pelas ruas da Avenida Rio Branco contra as mudanças nas regras de distribuição dos royalties do petróleo.
Crédito: Fotos da reunião no Palácio Guanabara – Carlos Magno/ImprensaRJ
Manifestação novembro 2011 – Ascom Janio
Nenhum comentário:
Postar um comentário