Inscrições serão feitas até o dia 30 de novembro
Permanece, até o dia 30 de novembro, o prazo para as inscrições de candidatos à eleição de novos conselheiros para o Conselho de Cultura. Os empossados atuarão na gestão 2013-2014, visto que está terminando o mandato dos atuais 16 conselheiros que foram eleitos para a gestão 2011-2012. Do total de conselheiros, oito representam o governo municipal e oito representam os segmentos culturais da cidade.
As inscrições estão sendo feitas em três pólos:
- Pólo de Tamoios: Biblioteca Municipal de Tamoios, de 2ª a 6ª, das 14h às 17h;
- Pólo de Jardim Esperança: Centro Cultural Giga Byte, na subprefeitura, de 2ª a 6ª, das 10h às 13h;
- Pólo do Centro: Museu José de Dome – Charitas – de 3ª a 6ª, das 15h às 18h.
Quem quiser participar, pode ser na qualidade de candidato ou eleitor. Em cada pólo haverá eleições para escolher um delegado de cada categoria cultural (música, dança, artesanato, artes plásticas, samba, literatura, movimentos negros e teatro). As eleições nos pólos serão:
Dia 13 de dezembro – Jardim Esperança
Dia 14 de dezembro – Tamoios
Dia 15 de dezembro – Centro (de manhã) e à tarde haverá assembléia geral de proclamação dos novos conselheiros.
Quem quiser participar como conselheiro deverá apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos com cópia:
- Currículo, focando sua experiência com a respectiva expressão cultural;
- Declaração de pessoas jurídicas – públicas e privadas – que comprove a atuação no respectivo segmento cultural realizada junto a elas, por pelo menos dois anos, ou material publicitário ou institucional, com cópias de reportagens impressas ou audiovisuais, quaisquer deles fazendo devida menção ao candidato que deseja se inscrever, acompanhados de cópias de documento de identificação (documento com foto e comprovante de residência);
- Requerimento da inscrição com a indicação da área de atuação.
Quem quiser participar como eleitor, deverá apresentar:
- Comprovante de residência e documento oficial com foto;
- Apresentação de material publicitário ou institucional – cópias de reportagens impressas ou audiovisuais, quaisquer deles fazendo menção ao candidato que deseja ser qualificado ou comprovação de atuação do seu respectivo segmento cultural por mais de um ano:
Segundo o secretário de Cultura, José Correia, a Procuradoria Geral do Município recomenda que quem tem portaria na prefeitura não participe da eleição para o Conselho.
Viviane Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário