segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jornais de Búzios - A Semana

Primeira Hora
Capa do Jornal Primeira Hora

Mal terminaram as comemoraões pela vitória nas eleições de Búzios, o prefeito eleito André Granado já está se movimentando para preparar, junto com sua equipe, o caminho de uma transição sem percalços para a Cidade e sua população. Terminada a carreata da vitória, ocorrida na noite de segunda-feira (8), André, na manhã seguinte iniciou contatos com autoridades estaduais, dentre elas o secretário de Saúde, Sérgio Cortes, que garantiu que a UPA 24horas para a Rasa sairá ainda este ano, e o secretário de Turismo Ronald Azaro, com quem se encontrou no meio da semana no Rio de Janeiro, para travar contato e trocar primeiras impressões a respeito do que pretende fazer assim que assumir a prefeitura em 1º de Janeiro de 2013.
Em entrevista, publicada na integra na página 7 desta edição, André revelou também que membros de sua futura equipe já entraram em contato com o deputado Paulo  Melo, que teria ficado de garantir verba de aproximadamente R$ 26 milhões para ser usada, já em 2013, em drenagem e pavimentação de importantes vias da Cidade.  Também no meio da semana, o prefeito eleito se reuniu com executivos da Prolagos, com quem procurou abrir dialogo para encontrar caminhos que solucionem problema do esgoto na Cidade. – Os executivos da Prolagos informaram que o custo de implantação da rede separativa, com construção de novas Estações de Tratamento de Esgoto para todo município, custariam perto de R$ 40 milhões. Informaram também que para esta obra existe a possibilidade de uma parceria entre empresa e governo municipal numa proporção que não nos pareceu absurda – revelou André, ansioso por arregaçar as mangas. 
247283
O prefeito eleito, André Granado
 - Vamos fazer desta Cidade uma referencia nacional. Uma cidade com excelentes condições de vida não apenas para o buziano, como também para aqueles que passam suas férias e finais de semana aqui, na condição de veranistas ou turistas, sem distinção. Búzios é uma joia do turismo nacional; por isso deve ser tratada com toda atenção e cuidado, para todos aqueles que a amam possam aprecia-la e sentirem orgulho de estarem aqui, na condição de buzianos natos, ou simplesmente na condição de turistas. 
Na quinta-feira (11) André reuniu-se com promotores do Ministério Público em Cabo Frio, a fim de travar primeiros contatos. - Não temos tempo a perder, disse. 
    




Peru Molhado



A Caixa de Búzios

E-mailImprimirPDF
Semana passada foi inaugurada em Manguinhos a primeira agência da Caixa Econômica na cidade. Agência esta, que já é a mais ampla e moderna de Búzios. Discussões aparte pelo estilo arquitetônico do prédio, o fato é que a Caixa Econômica de Búzios tem tudo para beneficiar o cliente. Estacionamento próprio, por exemplo, coisa que nenhuma outra agência da cidade oferece. Autoridades e empresários do município foram convidados para a festa de abertura da agência que após o corte da fita inaugural, voltou a ser fechada visto que aquela altura do campeonato, os funcionários do banco estavam em greve.
Um dos convidados foi o empresário Cadu Bueno, do Porto Veleiro.  Ele lembrou que a chegada da Caixa não foi um ato do destino e sim fruto de muito trabalho e perseverança.  Cadu foi muito importante para a chegada da Caixa à nossa cidade.
-Quando conheci Búzios, não havia nenhum banco na cidade. Recebo a abertura desta agência com muita euforia, pois estou há mais de 5 anos tentamos através da Associação Comercial trazer a Caixa para Búzios. Esse projeto começou ainda na Diretoria da qual fiz parte. Subsidiados projetos de informações econômicas do município a pedido do banco e essa agência é um marco para a cidade, pois a Caixa é o maior participante dos projetos de turismo no Brasil. Tem participação maior até que o Banco do Brasil. Essa agência foi ideia de uma gerência especifica,  do gerente atual, do superintendente o Marcelo Dusi, do David que cuida da parte jurídica. Na verdade essa agência deveria ter sido aberta há mais tempo. Não foi por causa da informalidade da cidade que ainda é grande e também por causa da fragilidade da economia do município que ainda sofre com a sazonalidade, declarou Cadu Bueno.
Já o empresário Zé Márcio, do restaurante Boom lembrou que a Caixa sempre foi parceira dos pequenos, micros e grandes empresários. Para ele, a chegada do banco é muito bem vinda e pode ajudar a fortalecer a economia da cidade.Principalmente os pequenos empresários que estão passando sufoco com a queda do movimento turístico da cidade. Zé lembrou ainda do fator social que o  banco exerce em todo o Brasil.
- Os trabalhadores buzianos não precisam mais ir a Cabo Frio para sacar o Fundo de Garantia e rescisões trabalhistas. E vai desafogar também a lotérica do centro, completou.
O empresário Márcio Arouca da Pousada Corais e Concha, Anexo Bar e Anexo Praia também presente ao evento lembrou que todo brasileiro é cliente da Caixa. Para ele, a agência vai ajudar quem trabalha, mora ou tem empreendimentos em Manguinhos, que é seu caso. Já o buziano Kakado, Diretor de esportes náuticos da secretaria municipal de Turismo também presente na inauguração lembrou que a caixa sempre foi parceria do esporte e espera que essa agência de Búzios aproxima ainda mais o banco do esporte buziano. Kakado pretende levar o gerente da agencia Búzios para conhecer as estruturas esportivas da cidade e quem sabe, ganhar um parceiro. O fast triatlo que aconteceu ano passado em Búzios teve apoio do banco.
Para nós, a pessoa mais importante na festa de inauguração, no entanto não era nenhum empresário, autoridade, gerente ou superintendente e sim, Renato Gabriel, responsável pelo layout das agências Caixa do estado do Rio de Janeiro. Renato faz esse serviço há 32 anos. Natural da cidade de São João do Meriti, o montador informou que tem o maior prazer de fazer parte da equipe da Caixa, pois para ele a Caixa é mais que um banco, é acima de tudo um espaço social, onde todos os brasileiros tem espaço, onde todos são clientes, inclusive ele mesmo. A agência de Búzios tem aproximadamente 800 m2 e a meta do banco é abrir até o fim do ano, 56 novas agências no estado. Até 2016, a previsão é dobrar o número de agências no Brasil.
http://www.operumolhado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário