fonte: http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2012/09/tre-decide-impugnar-candidatura-de.html
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidiu às14:30h dessa terça-feira, pela impugnação da candidatura de Alair Corrêa (PP), da coligação Todos por Cabo Frio.
O indeferimento foi com base na maioria dos cinco desembargadores, em que três decidiram contra ex-prefeito e dois favoráveis. A decisão cabe recurso, mas somente em Brasília. O parecer chega na reta final da campanha, a 18 dias apenas da eleição, que acontece no dia 7 de outubro. Na última semana Sergio Cabral afirmou em palanque durante um comício no Centro, para mais de 3 mil pessoas, que Janio Mendes já havia ultrapassado Alair nas pesquisas de intenção de votos encomendadas pelo governador.
A notícia caiu como bomba em Cabo Frio. A expectativa é que a medida seja publicada em Diário Oficial até quarta-feira (19), e por ocasião da publicação, todo material de campanha de Alair (placas, prospectos, adesivos, carros de som e etc) deverá ser retirado sumariamente das ruas bem como a proibição da participação do candidato do PP em propagandas de rádio, TV, comícios, debates e afins.
Enquanto isso, Corrêa deve aguardar o julgamento do recurso no STE (Superior Tribunal Eleitoral). Para o advogado de defesa de Alair Corrêa, Dr Carlos Magno, a decisão não chega a assustar, pois não houve a intimação dos advogados para apresentação das certidões negativas de condenação do ex-prefeito:
- Estamos tranquilos. Tenho certeza absoluta que vamos reverter essa decisão pois ela fere a medida do TSE. Nós tínhamos que ser intimados antes, a apresentar as certidões, como não ocorreu, vamos reverter essa situação com facilidade, até porque Alair não possuiu condenação e a exigência dessas certidões é justamente para provar que nunca houve condenação- disse ele.
Sobre a obrigatoriedade em tirar material das ruas imediatamente, Magno duvida:
- Isso não vai acontecer porque vamos conseguir reverter e Alair continuará com a campanha dele normalmente até o final - explica o advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário